Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Dia D é sucesso de público na vacinação contra influenza.

Sexta, 29 de maio de 2015 às 16h06

Sábado 9 de maio o Centro de Saúde esteve de portas abertas para receber todos os grupos contemplados pela campanha de vacinação contra gripe. Vale lembrar que as atividades foram iniciadas no dia 4 de maio e deverá permanecer até o dia 22 de maio, podendo sofrer alterações conforme cronograma do Ministério da Saúde. É importante ressaltar que crianças com a idade entre 6 meses e 5 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas devem comparecer a unidade de saúde para receber a imunização, na ocasião foi feito junto também a campanha de prevenção de Câncer bucal pela equipe odontológica do município, e também a campanha de prevenção de triquiase, realizamos também um bingo para os idosos e distribuição de um porta documentos, para quem esteve no local vacinando. Cerca de 230 pessoas entre crianças e idosos passaram pelo Centro de Saúde no dia D (09/05) e a campanha ainda continua no mesmo local, vale lembrar que no sábado da campanha foi entrega mudas de citronela, que foi doado pelo Departamento Municipal de Agricultura através do diretor Juliano de Paula. Ainda se houver dúvidas sobre o assunto é só procurar as enfermeiras que estão aptas a orientar e conduzi-los se assim necessário. " Agradecemos a Deus pelo sucesso da campanha, a todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente, a todos os cidadãos que se deslocaram de suas casas até o local da campanha e tomar as vacinas e ao Prefeito Samir por dar todo o suporte necessário para distribuição dos brindes a população presente". finaliza Éder Castro (supervisor de saude).