Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Banco do Povo de Parapuã tem novo agente de crédito

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 11h40

A agência de Parapuã do Banco do Povo Paulista já conta com um novo agente de crédito. Trata-se de Sandro Aparecido Teixeira, que é funcionário municipal, e passou por seleção do Banco do Povo Paulista para exercer a função.
O Banco do Povo de Parapuã fica na Avenida São Paulo 1113 em sala anexo ao Paço Municipal e o fone de contato é 3582-9020

Sobre o Banco do Povo
O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido desde 1998 pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras. Seu objetivo é promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.
Os empréstimos se destinam aos empreendedores, formais e informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. O financiamento pode ser para capital de giro (compra de mercadorias e matérias-primas, conserto de máquinas, equipamentos e veículos, etc.), ou para investimento fixo (compra de máquinas, equipamentos, veículos e ferramentas).
As exigências são: estar produzindo no município há mais de seis meses, formal ou informalmente; residir ou ter negócio há mais de dois anos na cidade; ter faturamento bruto até R$ 240 mil nos últimos 12 meses e não possuir restrições cadastrais (SCPC/Serasa). Exige-se avalista no primeiro empréstimo e alienação fiduciária (quando se tratar de investimento fixo). A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixado.